Destaque Vila Verde

Saneamento em Vila de Prado. Câmara de Vila Verde já arrancou com obra de 1 milhão de euros

Foto: CMVV
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O Município de Vila Verde já iniciou a execução da obra “Rede de Saneamento da Frente da Vila de Prado”. Trata-se de um investimento que ronda um milhão de euros, cuja finalidade é o alargamento da rede de tratamento de águas residuais.

A Câmara Municipal quer atingir a meta dos 75% na taxa de disponibilidade da rede de saneamento no território do concelho, alargando, assim, este serviço a um maior número de habitações.

O Município destaca também a importância da capacidade de resposta da ETAR que se situa em Cabanelas e sublinha os seus “excelentes níveis de eficiência às crescentes exigências que se colocam a este nível”.

Após uma visita às obras pelo o presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, o vereador com o pelouro do Ambiente e o presidente da Junta de Vila de Prado, o Município garante que as obras “seguem em bom ritmo e vão representar mais um passo decisivo no sentido da generalização do acesso das famílias pradenses a estas infraestruturas de saneamento básico”.

Em simultâneo está a ser realizada a empreitada de requalificação urbana do Largo Antunes Lima, no centro da Vila de Prado, bem como a concretização da 1.ª fase da obra de requalificação e modernização do sistema regadio, na Veiga de Cabanelas. Isto representa um investimento superior a 3 milhões de euros.

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, considera que estas intervenções são uma aposta “na elevação da qualidade de vida das pessoas” e refere ainda que “este esforço financeiro que está a ser feito traduz-se também na melhoria do equilíbrio ambiental, ajudando a proteger os lençóis freáticos e os cursos naturais de água”.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista