Vila Verde

Turismo. Mais de meia centena caminhou entre Aboim e Mixões da Serra

Redação
Escrito por Redação

Perto de 80 pessoas participaram na caminhada Aboim a Mixões da Serra, que decorreu este domingo, dia 9 de junho, no Norte de Vila Verde.

A caminhada, organizada por Domingos Costa, zelador do Parque de Campismo e Caravanismo Rural de Aboim da Nóbrega, contou ainda com a orientação e apoio do guia Armando Carriça, atraiu caminheiros vindos de Braga, Porto, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos e Vila Verde.

Durante o percurso, que partiu do parque de campismo da freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar, passou pelo típico Fojo do Lobo e pela aldeia tradicional de Bezeguimbra, em Valdreu.

Terminou junto ao santuário de Mixões da Serra, onde decorreu a tradicional bênção dos animais.

Ao Semanário V, Domingos Costa explica que, desta vez, foram percorridos trilhos pelos bosques não só de Aboim mas também de Valdreu, onde alguns recantos, como entre Bezeguimbra e Posto Maior, foram bastante elogiados pelos participantes, alguns que se estreavam nas caminhadas de Vila Verde.

Armando Carriça e Domingos Costa promovem caminhadas (c) DR

O convívio perdurou durante a tarde, com um convívio oferecido pela Junta de Aboim da Nóbrega e Gondomar e pela Junta de Valdreu, em casa de Arménio Costa, que disponibilizou o terreno para o efeito.

Fotos: Domingos Costa

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação