Braga

Jovens talentos de Braga marcam presença em festival musical na cidade

Redação
Escrito por Redação

O Festival Braga Sounds Better 2019 (BSB’19), é a 2ª edição evento que irá decorrer na Alameda do Estádio 1º de Maio nos dias 14, 15 e 16 de Junho, com bilhetes já disponíveis no ticketline e locais habituais.

Segundo a organização, são esperadas milhares de pessoas de todo o pais naquele que é um dos maiores eventos musicais da região, em que os talentos emergentes bracarenses poderão atuar lado a lado com alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais dos géneros musicais em que se inserem como, Estraca, Marika Rossa, Phoenix RDC, Sasha Casassi, Spartaque, entre outros.

São muitos os jovens talentos de Braga que vão passar pelo palco do festival e muitos aqueles que passaram por um dos palcos do Concurso de Talentos das Escolas Secundárias, que se insere neste grande projeto, vencedor do Orçamento Participativo em 2018.

Da final desse concurso, que está marcada para as 18h do dia 14 de Junho, no Jardim dos Coimbras, sairá um vencedor que abrirá o palco principal do festival às 20:45h desse mesmo dia. “Será como um caminho de sonho! É isto que nos move, a toda a equipa BSB’19, à We Sound Better, à Associação Juvenil Synergia e a todos os parceiros deste grande projecto”.

Afirma a organização e continua reforçando a ideia: “É nesse sentido, o de imponderar os jovens e ajuda-los a realizar os seus sonhos que caminhamos e no qual acreditamos. Braga precisa cada vez de mais espaços e momentos de aclamação e exposição do que é seu e do que tem de melhor. Espaços como o TOCA, que é procurado por milhares de pessoas todos os anos, momentos como o BSB, como o palco BSB/WSB/Synergia no Jardim de Sta. Bárbara, são exemplos do longo trabalho que tem sido realizado. De uma coisa temos a certeza, nós estivemos, estamos e estaremos cá para ajudar a afirmar a qualidade do que é de Braga”, conclui Ricardo Caldas.

A edição denominada “Ultracell” apresenta uma proposta arrojada e um programa muito eclético, querendo que este evento se torne uma das imagens de marca da cidade e procura agora conquistar o país.

Este ano apresenta 4 áreas e 3 palcos muito especiais: o super BSB 19 Main Stage, situado na Alameda Estádio 1º de Maio; o Palco Alternativo (WSB Stage), palco de frequência gratuita à entrada do Parque da Ponte; o deluxe BSB 19 Pool Stage nas Piscinas da Ponte, o Parque Verde / Radical no Parque da Ponte, com todas as atividades gratuitas para quem pretender experimentar / frequentar.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação