Braga Desporto

Ricardo Gomes defende liderança no regresso à Rampa de Santa Marta

Redação
Escrito por Redação

Atual líder da categoria Turismos 1 do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group, o piloto bracarense Ricardo Gomes quer reforçar essa posição na terceira prova da temporada, no próximo fim de semana, em Santa Marta de Penaguião. Piloto do Mitsubishi Lancer Evo X regressa a um traçado que descobriu em 2016.

Com a vitória na inaugural Rampa da Penha e mais um pódio na Rampa Internacional da Falperra, Ricardo Gomes é o líder dos Turismos 1 no Campeonato de Portugal de Montanha, ocupando ainda o 3.º lugar absoluto da Categoria Turismos. A performance na sua época de regresso à Montanha deixa o piloto de Braga confiante para a Rampa de Santa Marta, disputada em plena região do Douro Vinhateiro.

“Disputei esta rampa em 2016 e sei que tem um dos traçados mais técnicos da Montanha, é quase um troço de ralis”, afirmou o piloto do Mitsubishi Lancer Evo X, preparado e assistido pela equipa Macominho Sport. “O nosso início de temporada foi positivo e agora entramos numa fase da época em que teremos quatro provas em pouco mais de um mês. É preciso manter a rapidez e acumular o máximo de pontos para o campeonato, mas também evitar erros que possam comprometer as rampas seguintes. Acima de tudo, será um prazer regressar à Rampa de Santa Marta, que é um evento onde nos sentimos sempre muito acarinhados e que envolve verdadeiramente toda aquela região”, concluiu Ricardo Gomes.

Organizada pelo Clube Automóvel da Régua, a Rampa de Santa Marta tem uma extensão de 3,2 kms e uma inclinação média de 5,7 graus. O programa desportivo começa no sábado (dia 15), com as primeiras sessões de treinos às 14h30, estando a primeira subida de prova marcada para as 16h30. No domingo (dia 16), as subidas de treinos começam às 10h00 e as derradeiras subidas de prova estão agendadas para as 12h00 e 13h00, respetivamente.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação