Destaque Vila Verde

Vila Verde tem expectativas altas para o Santo António

Foto: Luís Ribeiro
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Começa hoje, 12 de junho, a festa do Santo António em Vila Verde e a população está entusiasmada com o programa deste ano.

O Semanário V falou com cidadãos em ruas de Vila Verde para saber quais são as expectativas para esta edição.

O presidente da Junta de Freguesia de Lanhas, Bruno Eiras, refere que a aposta numa banda “da terra”, os Roconorte, é importante e “uma mais-valia para as festas”. O autarca destaca o “leque variado” das atividades e o “programa diversificado e a contenção dos gastos”, acrescentado que “o bom programa vai atrair muita gente”.

O presidente da Junta aproveitou a ocasião para reforçar a presença da freguesia no After Party, “com uma barraquinha de angariação de fundos para as obras da igreja”.

 

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V

 

Também Rosa Freitas partilha o mesmo entusiasmo, sendo que viajou de Angola até Vila Verde para as festas de Santo António. “Nós já estamos lá há 7 anos e a ideia foi trazer o meu filho que nunca veio ao Santo António e nós também já tinhamos saudades”. Rosa acrescenta que “para o meu filho é interessante, porque ele adora a música do Toy e dos Calema, também tem a ver com África”.

 

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V

 

João Rua, de Vila Verde, confessa que o programa “este ano está mais chamativo que nos anos anteriores” e acredita que “vai chamar mais pessoas de fora a visitar”.

 

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V

 

Com a mesma opinião, Jorge Costa considera que o programa do Santo António “está bastante interessante” e reforça que a aposta no programa este ano foi “bastante maior que o ano passado”, o que vai aumentar “a afluência das pessoas”.

 

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V

Na noite do dia 12 de junho arrancam as festas, com o desfile das rusgas populares e a fogueira de Santo António. O feriado, no dia 13, conta com a missa solene, as marchas populares e, pelas 22h, terá lugar a atuação da Academia de Música e Cuca Roseta.

Toy atua no dia 14, sexta-feira, tal como os Roconorte, estando o sábado reservado para várias atividades desportivas, como a “Cãominhada”, Rally Papper, Corrida de Cavalos e a Prova de Tiro aos Pratos.

No domingo realiza-se a missa solene, em conjunto com outras manifestações religiosas. Na noite do dia 16 sobem ao palco os Calema.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista