Braga

Braga Ciclável promoveu passeio histórico e solidário de São João

Redação
Escrito por Redação

A Braga Ciclável, em colaboração com a Associação Anima Una e a Associação de Festas do São João de Braga, organizou um Ciclo Passeio, pelas ruas da cidade, de cariz histórico e solidário.

No local compareceram cerca de meia centena de pessoas, que se fizeram acompanhar com donativos, sobretudo peças de vestuário, para a causa da Associação C.P.A.C., que presta apoio a imigrantes em dificuldades socioeconómicas.

O passeio teve o seu início na Praça da República e partiu para a Capela de São João de Braga, onde Ricardo Silva, atual presidente da Junta de Freguesia de São Victor e um apaixonado pela história da cidade de Braga, apresentou uma muito relevante e agradável revisão histórica, sobre a grande festa do São João de Braga, a Capela de São João e sua importância, e a já não existente Quinta da Devesa.

Os participantes seguiram para o Seminário de Fraião, onde foram recebidos pelo Padre Manuel Martins, responsável pela Comunidade Espiritana de Braga.

Ao longo do passeio, o grupo teve o acompanhamento de uma ciclo-patrulha da Policia de Segurança Pública, que garantiu a segurança de todos no evento.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação