Braga

Corrida de São João promete trazer milhares às ruas de Braga

Braga prepara-se para receber a sexta edição da corrida de São João. A prova decorre já no próximo sábado, dia 22 de junho, e promete trazer às ruas da cidade milhares de participantes entre os quais alguns dos maiores nomes da atualidade do atletismo nacional.

Integrada no programa das festas Sanjoaninas da cidade, a prova conta com uma corrida cronometrada de 12 km e uma caminhada sem fins competitivos de 5 km.

Com o selo de garantia da Runporto, a corrida sai para a estrada à noite, a partir das 21h30, iluminando as ruas da cidade com a passagem de milhares de participantes que vão celebrar o santo popular de uma forma saudável e divertida.

“Esta é já uma prova carismática que está a ganhar créditos no panorama nacional, atraindo os melhores atletas em termos competitivos e muitos outros para se divertirem”, referiu Sameiro Araújo, vereadora do desporto da Câmara Municipal de Braga, durante a apresentação da corrida, que decorreu esta terça-feira, 18 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Com partida e chegada na Avenida João Paulo II, o percurso possibilita aos atletas conhecer a cidade e o seu centro histórico. Até ao momento, a prova conta com 1.500 inscritos e, uma vez que as inscrições ainda decorrem, a organização espera atingir os 2.500 participantes.

De referir que a Corrida de São João de Braga conta com um serviço de ‘Live Tracking’ que vai estar disponível na prova de 12 km e que permite fazer o acompanhamento dos atletas em tempo real.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo