Destaque

Detido por violar e bater na mulher em Vila Verde é caçador

Partilhe esta notícia!

O homem de 55 anos detido esta terça-feira por inspetores da Polícia Judiciária de Braga, em Vila Verde, é caçador e praticante de tiro desportivo, apurou o Semanário V junto de fonte da PJ.

O alegado autor de violação e maus tratos físicos sobre a própria esposa estava já a ser investigado pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, através da Polícia Judiciária, constatando os inspetores que as suspeitas apontavam mesmo para prática destes crimes sob a esposa.

Os inspetores solicitaram um mandado de captura e autorização de buscas domiciliárias e em viaturas para proceder à detenção do indivíduo, que viu ser-lhe apreendidas as armas que utilizava para a prática de caça e de tiro desportivo.

Ao que o Semanário V apurou, a esposa tinha receio que o marido utilizasse aquelas armas durante alguma quezília doméstica.

De acordo com uma nota publicada esta terça-feira pela PJ, os inspetores, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, no cumprimento do dito mandado, emitido pelo Ministério Público – DIAP de Braga, procedeu à detenção de um homem de 55 anos de idade suspeito da eventual prática de um crime de violência doméstica e de um crime de violação, em Vila Verde.

“Realizada busca domiciliária à casa do suspeito, foram apreendidas quatro armas de fogo, destinadas à atividade venatória e à prática de tiro desportivo, bem como munições compatíveis com o uso em tais armas”, aponta o comunicado da PJ.

O suspeito vai aguardar nos calabouços da PJ de Braga até ser presente a Tribunal onde um juiz irá ditar a aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Comentários

topo