Braga

Braga. Torneio sénior de São João junta 400 participantes

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

O II Torneio de Boccia de São João de Braga, promovido pelo programa Boccia Sénior Braga em parceria com a Associação de Festas de São João de Braga juntou 400 participantes séniores.

No total foram 32 equipas que disputaram o torneio em Lamaçães, cujo vencedor foi o Centro Sénior da Maia.

No segundo lugar do pódio ficou a Associação É Bom Viver (São João da Madeira) e o terceiro lugar foi ocupado pela equipa da Santa Casa da Misericórdia da Maia.

Esta é já a segunda edição do torneio, inserido no programa das festas sanjoaninas de Braga e contou com equipas oriundas, não só do concelho de Braga, como também de Paredes, Maia, Penafiel, São João da Madeira, Póvoa de Lanhoso e Barcelos.

Segundo os responsáveis pela organização do torneio, este foi “um dia de festa como se impunha com jogos a decorrerem a bom ritmo, com competitividade e, acima de tudo, muito fair-play e alegria”.

O programa Boccia Sénior Braga é desenvolvido em parceria pela Câmara Municipal de Braga e pelo Sporting Clube de Braga, secção de Boccia. O objetivo desta iniciativa é criar mais respostas ativas à população sénior do concelho, promovendo a atividade física e desportiva, bem como a socialização.

16 melhores equipas nos oitavos de final

Da fase de grupos passaram aos oitavos de final as equipas: JF de Palmeira; JF Merelim; JF Nogueira; JF São Vicente; JF Fraião; JF Semelhe; JF Santo Estevão; ANIMA UNA – Braga; ACARE – Mobilidade reduzida (Braga); Centro Sénior Maia; Município de Póvoa de Lanhoso; Município da Maia; Município Penafiel; Santa Casa Misericórdia da Maia; Município de Paredes e Município São João da Madeira (Associação É Bom Viver), as quais foram disputar o acesso ao pódio.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário