Vila Verde

EPATV encerra parceria Erasmus+ sobre sustentabilidade

Redação
Escrito por Redação

A EPATV acolheu entre os dias 18 e 20 de junho a quarta e última reunião transnacional do projeto Erasmus+ Boost Your Green (2016-1-FR01-KA219-024021).

Ao longo de três anos, a EPATV e os parceiros oriundos de França (coordenador), Bulgária, Macedónia, Portugal, Roménia e Turquia avaliaram e discutiram (no sentido de encontrar estratégias e recomendações comuns) as suas práticas no sentido de estimar o seu desempenho ambiental em seis vetores: Resíduos, Energia, Água, Alimentação Biodiversidade e Solidariedade, isto no primeiro ano de projeto. No segundo, agiram no sentido de melhorar o desempenho ambiental e no terceiro procuraram inovar ainda ao encontro da sustentabilidade.

Findas as atividades fez-se, nesta reunião o balanço da sua conclusão e prepararam-se os importantes relatórios a apresentar no final de cada projeto, o kit pedagógico que permitirá a formação ambiental dos alunos, adicionalmente todos os parceiros apresentaram o balanço de três anos de projeto.

“A EPATV perspetiva a melhoria do seu desempenho, contando para tal com as boas práticas reunidas neste projeto e a sua experiência no âmbito do programa Eco-Escolas”, avança a escola profissional em comunicado.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário