O artista bracarense Oscar Casares está a caminho de Paris onde recebe este sábado o prémio da Académie Française Arts-Sciences-Lettres, como forma de distinção pelo contributo aos domínios das artes, anunciou o próprio.
O pintor bracarense vê assim o seu trabalho distinguido por uma das mais prestigiadas academias culturais europeias, entrando para um leque restrito de artistas internacionais que já foram galardoados em edições anteriores.

Oscar Casares / DR
Oscar Casares, que recentemente viu o seu quadro do Papa Francisco ficar exposto no Museu do Vaticano, juntar-se-á a nomes como Mariza e Rui Veloso, dois outros portugueses distinguidos por esta academia.
Através das redes sociais, o pintor confessa ser uma “grande honra e orgulho”, tanto como “português como bracarense”, ser distinguido para este prémio. Em declarações à agência noticiosa Lusa, o pintor acrescentou que este é um “reconhecimento profissional” e “um estímulo para lutar mais”.
A cerimónia decorre no sábado, 22 de junho, nos Salons Opéra, Ravel et la Verrière, em Paris, de acordo com informação da Academia.
O artista foi já saudado pela Casa Real Espanhola e pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por este galardão.
*Com Lusa
Comentários
