Braga

Pintor bracarense com quadro no Museu do Vaticano a caminho de Paris para distinção internacional

Partilhe esta notícia!

O artista bracarense Oscar Casares está a caminho de Paris onde recebe este sábado o prémio da Académie Française Arts-Sciences-Lettres, como forma de distinção pelo contributo aos domínios das artes, anunciou o próprio.

O pintor bracarense vê assim o seu trabalho distinguido por uma das mais prestigiadas academias culturais europeias, entrando para um leque restrito de artistas internacionais que já foram galardoados em edições anteriores.

Oscar Casares / DR

Oscar Casares, que recentemente viu o seu quadro do Papa Francisco ficar exposto no Museu do Vaticano, juntar-se-á a nomes como Mariza e Rui Veloso, dois outros portugueses distinguidos por esta academia.

Através das redes sociais, o pintor confessa ser uma “grande honra e orgulho”, tanto como “português como bracarense”, ser distinguido para este prémio. Em declarações à agência noticiosa Lusa, o pintor acrescentou que este é um “reconhecimento profissional” e “um estímulo para lutar mais”.

A cerimónia decorre no sábado, 22 de junho, nos Salons Opéra, Ravel et la Verrière, em Paris, de acordo com informação da Academia.

O artista foi já saudado pela Casa Real Espanhola e pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por este galardão.

*Com Lusa

Comentários

topo