Braga

Até o vice-presidente da Câmara toca bombo no São João de Braga

Partilhe esta notícia!

Mais de uma centena de bombos fizeram-se ouvir pelas ruas do centro histórico de Braga durante esta tarde, na iniciativa pioneiro do “Todos ao Bombo”, que reuniu diversos grupos de percussão da região do Minho, populares, e até o vice-presidente da Câmara de Braga e presidente da Associação de Festas de São João de Braga.

Firmino Marques explica que “como qualquer bom bracarense e minhoto, a música está nos genes e se for de percussão ainda melhor”. Ao Semanário V, o agora responsável pelas festas sanjoaninas explica que a iniciativa “Todos ao Bombo” teve este ano a estreia, e que será para continuar.

“Houve muita adesão por parte dos grupos e não só. Ao longo do cortejo vi várias pessoas a juntarem-se com os seus bombos de forma a participar na festa. Sem dúvida que foi uma aposta ganha e que terá continuidade para as próximas edições”, assegurou Firmino Marques.

O iniciativa partiu em cortejo do Largo de São João (recentemente batizado como Praça do Artesão) e percorreu algumas das ruas históricas de Braga, terminando junto à Arcada.

Ao longo do cortejo, foram milhares de curiosos que pararam para admirar os diferentes grupos que fizeram jus ao mote lançado pelo autarca: “Um por todos e todos ao Bombo”.

Comentários

topo