Braga

Às 7h30 as ruas de Braga já estavam limpas após noitada de S. João

Partilhe esta notícia!

A grande noitada das festas de São João de Braga recebeu dezenas de milhares de pessoas que acorreram às ruas da cidade para celebrar um dos mais antigos arraiais populares do país. Habitualmente, os grandes aglomerados deixam também quantidades de copos e outros resíduos pelas ruas, que pintam um cenário negro quando amanhece.

Em Braga, pelo nascer do sol, já os funcionarios da empresa municipal AGERE iniciavam os serviços de limpeza das ruas, de forma a que o centro histórico e arredores estivessem limpos para os cortejos desta segunda-feira. Mais de uma dezena de funcionários divididos em várias equipas levaram a cabo uma operação de limpeza que deixou os bracarenses satisfeitos, a julgar pelas reações através das redes sociais.

Este ano, segundo indicou fonte de uma das equipas de limpeza, havia menos plástico nas ruas, em grande parte devido à utilização de copos reutilizáveis, sobretudo na zona central da cidade. Em outros locais, como no Parque da Ponte, os copos de plástico estavam em maior número, fruto de vários stands de bebidas não estarem a cumprir com o pedido pela Associação de Festas de São João de Braga.

Comentários

topo