Vila Verde

As melhores farturas do São João de Braga são da Lage, Vila Verde

Fernando André Silva

As farturas “Ana Sofia”, da Lage, concelho de Vila Verde, receberam o prémio de melhor fartura das festas de São João de Braga, após uma prova “às cegas” levada a cabo pela Associação de Festas de São João.

Ao Semanário V, a atual proprietária, Ana Sofia, de 42 anos, residente no lugar da Carregosa, em Lage, explica que este prémio “foi uma excelente publicidade” para o período de festas, com “muita gente” à procura da fartura vencedora.

A explorar o negócio, que já veio dos pais, Ana Sofia explica que o modelo de gestão da empresa continua a ser em modo familiar. “Sou filha de fartureiros e a nossa vida é andar em roulotes pelas festas para ganhar a vida, o que nem sempre é muito valorizado por não termos local fixo”, explica Ana Sofia.

“Receber este prémio foi, para nós, uma gratificação muito grande, com uma associação de festas como a de Braga a escolher-nos. É como a cereja no topo do bolo depois de vários dias bons de festa”, sublinha a empresária, que, no dia seguinte às festas de São João, já se encontra noutro local.

“Estamos na Afurada a vender, não se pode parar”, diz a lagense.

O júri foi composto pelo presidente e representante da Associação de Festas de São João de Braga, Firmino Marques, um representante da Câmara Municipal de Braga, o vereador Altino Bessa, e um representante da Associação Comercial de Braga, Eduarda Lopes. A prova foi feita “às cegas”.

Além do vencedor, o júri destacou ainda a fartura apresentada pela Farturas Delícia, pela Farturas Goreti e Farturas Vítor Manuel, destacando-as com uma menção honrosa.

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista