Ponte da Barca

Caderneta de cromos e conto ilustrado estimularam a alimentação saudável nas escolas de Ponte da Barca

Redação
Escrito por Redação

Foi na passada semana que o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Augusto Marinho, entregou nas Escolas de Ponte da Barca os prémios relativos ao Conto Ilustrado de Aventuras Saudáveis.

Este foi um desafio lançado pela autarquia aos alunos do primeiro ciclo, juntamente com uma caderneta de cromos distribuída aos aos alunos do pré-escolar e primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas como um incentivo, de forma divertida, à prática de uma alimentação saudável.

Este projeto da Câmara Municipal, designado “Aventuras Saudáveis”, veio juntar-se ao programa do Regime de Fruta Escolar de distribuição gratuita de frutas e hortícolas aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico, 2 vezes por semana, durante 30 semanas. Porém, a autarquia consciente dos benefícios do programa, este ano letivo, estendeu-o aos alunos do pré-escolar, assumindo a totalidade dos custos.

Tanto a Caderneta de Cromos, que desafia os meninos e meninas a privilegiarem os alimentos mais saudáveis para o lanche escolar, o que lhes deu direito a vários cromos para preencher a caderneta, como o conto ilustrado que estimulou a imaginação e criatividade dos alunos na elaboração de uma história dos seus aventureiros Saudáveis e a respetiva ilustração, mereceram destaque, tendo sido premiados os melhores e entregues certificados de participação a todos os alunos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário