Braga

Lucro do São João Vegan vai servir para construir mais casas de gatos na cidade

No total juntaram-se cerca de três centenas de pessoas no São João Vegan, organizado pelo movimento ativista Braga para Todos.

Entre caipirinhas, ginjinhas, salgados e doces, Braga voltou a ter uma festa com opções para todos os gostos. O Braga para Todos, em conjunto com a Associação de Proteção de Animais de Braga, Abandoned Pets, organizaram, pela segunda vez, o São João Vegan, cujo valor angariado será usado para apoiar a causa animal.

O evento que decorreu no Parque da Ponte ultrapassou o número de pessoas da edição anterior. A ativista Elda Fernandes considera que é cada vez mais importante apostar em opções diversas e inclusivas na cidade. “Cada vez mais há mais vegans, vegetarianos e curiosos, por isso faz sentido estas festas, que atraem milhares à cidade, terem opções para todos”, disse.

O valor angariado será para a causa animal, garante o movimento político, e já tem destino. O objetivo é esterilizar 10 cães, que estão ao cuidado da associação Abandoned Pets e disponíveis para adoção, e para uma casa dos gatos nova, que será indicada para colocar na Quinta Pedagógica.

“Soubemos que há uma colónia na Quinta Pedagógica e há espaço. Então, como este evento é para as pessoas, achamos que faz sentido Braga ter em local privado, mas de grande afluência, uma Casa dos Gatos, como há em São Victor e é um sucesso”, disse Elda Fernandes, acrescentando que “seria ótimo para as centenas de crianças que visitam a quinta terem acesso a este espaço que simboliza amor pelos animais e respeito”.

O movimento e a associação garantem uma próxima edição em 2020 e pretendem, para o próximo ano, estar mais dias no terreno, além de fazer um arraial de maior dimensões.

O jantar da noite mais longa da cidade trouxe novidades em 2019. “Este ano tivemos caipirinhas, ginjinha vegan, cocktails, tostas mistas, folhados de alheira e muito mais, conseguimos ter uma oferta mais alargada e mais adaptada à festa o que nos agrada imenso”.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo