Braga

Ricardo Gomes prepara-se para voltar às vitórias na Rampa Serra da Estrela

Com uma vitória e mais dois pódios nas três primeiras provas do Campeonato de Portugal de Montanha, Ricardo Gomes ruma à Covilhã apostado em voltar a discutir o primeiro lugar na categoria Turismos 1. O piloto de Braga vai experimentar novas soluções no Mitsubishi Lancer Evo X.

Ricardo Gomes teve um início da época muito positivo, com um triunfo entre os Turismos 1 na Rampa da Penha e depois um 2.º lugar na Rampa Internacional da Falperra. Contudo, o piloto bracarense teve um fim de semana azarado em Santa Marta de Penaguião, na Rampa de Santa Marta, que o levou a perder o comando da categoria.

“Nesta altura estamos completamente focados em ter o Mitsubishi em perfeitas condições, depois do azar que tivemos na Rampa de Santa Marta”, afirmou Ricardo Gomes. “Confio totalmente na competência e experiência da Macominho Sport e para esta prova vamos mudar o set up do carro em vários parâmetros. Estou expectante para ver como será a performance na Covilhã. A Rampa Serra da Estrela tem um traçado longo e difícil de decorar e entender, mas, como sempre, vamos dar o nosso máximo para voltarmos à luta pela vitória na categoria”, concluiu o piloto minhoto, que regressa este ano ao Campeonato de Portugal de Montanha.

Organizada pelo CAMI Motorsport, a Rampa Serra da Estrela é a quarta prova do CPM e começa este sábado (dia 29), com a subida de warm up às 14h30. No domingo (dia 30), Ricardo Gomes e os restantes pilotos do CPM entram em pista às 10h30.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo