Ambiente Braga

Hasteada bandeira azul na Praia Fluvial de Adaúfe pelo quarto ano consecutivo

Redação
Escrito por Redação

A Praia Fluvial de Adaúfe volta a ter bandeira azul nesta época balnear, com a cerimónia do hastear da bandeira realizada esta manhã, naquela praia junto ao rio Cávado. Este foi o quarto ano consecutivo que Adaúfe conquista este galardão.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, e do vereador do Ambiente, Altino Bessa. O edil manifestou “orgulho” por este galardão, indicando que é “o resultado do trabalho que é realizado desde logo pela Junta de Freguesia de Adaúfe, mas também pelo Município de Braga e pela Agência Portuguesa do Ambiente”.

“Este é um espaço de excelência que anualmente atrai muitos milhares de pessoas. É por causa desta atractividade que queremos diluir a pressão que hoje existe sobre esta praia, criando alternativas seja em Merelim s. Paio, na margem do Cávado junto à Ponte do Bico, Cavadinho, Navarra ou na zona do Quintalejo em Padim da Graça, espaços que têm condições para replicar aquilo que acontece em Adaúfe”, sustentou Ricardo Rio.

A Bandeira Azul sinaliza o cumprimento de um elevado número de requisitos que vão desde a qualidade da água à segurança do local, passando pela existência de informação e educação ambiental, pela gestão ambiental e pela existência de equipamentos de apoio.

Acessibilidades

Este ano, a Junta de Adaúfe melhorou as acessibilidades, as condições para tratamento de resíduos com a colocação de ecopontos e criou uma estrutura flutuante para fazer desportos aquáticos.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação