Desporto

Vila Verde. Pe. Sandro e Pe. Domingos convocados para a “Clericus Cup”

Partilhe esta notícia!

Os padres Sandro Vasconcelos e Domingos Mendes, do arciprestado de Vila Verde, foram convocados para a XIV edição da Clericus Cup, torneio de futsal destinado a sacerdotes que representam as respetivas dioceses.

Domingos Mendes, conhecido no mundo do Futsal como “Mingão”, e pároco das freguesias de Carreiras (São Miguel e São Tiago), Dossãos, Nevogilde e Travassós, volta a ser o guardião escolhido para defender a baliza da equipa da Diocese de Braga. Já Sandro Vasconcelos, pároco de Arcozelo, Godinhaços, Marrancos, Moure, Pedregais e Rio Mau, irá jogar a ala-esquerdo.

Este torneio irá realizar-se de 1 a 3 de julho, desta feita em Lousada, na Diocese do Porto, reunindo oito equipas provenientes de Braga, Viana do Castelo, Porto, Vila Real, Lamego, Viseu, Guarda e Vicentinos/Alentejo.

O evento decorre no pavilhão desportivo municipal de Lousada e no pavilhão da freguesia de Meinedo, com hora de arranque prevista para as 16h30 do dia 1 de julho. A final está prevista para as 19h do dia 3 de julho, no pavilhão municipal.

Em comunicado, a diocese do Porto refere que, “para além da vertente desportiva, este torneio tem, obviamente, uma vertente lúdica e de convívio salutar”.

“Durante alguns dias, temos a oportunidade de rever colegas, de partilhar experiências, de rezar juntos, bem como momentos de lazer, tão necessários ao espírito de grupo e à comunhão entre todos”, refere a mesma fonte.

Comentários

topo