Cultura Vila Verde

Vila Verde presente na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa

Redação
Escrito por Redação

Mais de 600 expositores (220 internacionais) vindos de mais de 40 países dos cinco continentes. Mais de cem mil visitantes esperados. A FIA (Feira Internacional do Artesanato) Lisboa 2019 afirma-se como a “maior feira de multiculturalidade da Península Ibérica e a segunda maior da Europa”, uma montra privilegiada do que de melhor e mais genuíno as diferentes culturas têm para oferecer. Os produtos Namorar Portugal, inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados, são presença habitual no evento e este ano não será exceção. Voltam ao pavilhão do artesanato para representar a genuína cultura local, promover a marca Namorar Portugal e divulgar o concelho de Vila Verde. A FIA 2019 decorre de 29 de junho a 07 de julho em Lisboa, na FIL, Parque das Nações.

Durante nove dias, os visitantes têm a oportunidade de vivenciar a cultura, a arte e a gastronomia no mesmo espaço. “Uma plataforma de excelência para a promoção da Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros, ao nível Económico, Cultural e Turístico”, sublinha a organização do evento. Uma oferta que inclui as mensagens de carinho e amor, paz e amizade da genuína tradição minhota. Vestuário, calçado, cerâmica, acessórios de moda, decoração… Uma enorme diversidade de produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados que prometem pôr o país e o mundo a Namorar Portugal.

Em nota enviada pelo Município de Vila Verde, é dito que aquela autarquia “continua a dinamizar a economia local e nacional, com parceiros espalhados por vários pontos do país, enquanto contribui de forma significativa para a preservação e promoção da genuína tradição da cultura local”.

O ‘quartel-general’ é o Espaço Namorar Portugal, localizado no Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde, paredes meias com a Aliança Artesanal, bastião de defesa e promoção desta bela, antiga e valiosa herança cultural. A marca está também a um clique de distância de qualquer ponto do planeta, através do website www.namorarportugal.pt ou da página facebook.com/namorarportugal.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário