Destaque País

Ciclista Rui Costa leva equipamentos a leilão para ajudar pequena Matilde

(c) Facebook
Fernando André Silva

O movimento solidário em torno da bebé Matilde ganhou um novo reforço. O ciclista Rui Costa doou equipamentos para leilão cujos lucros revertem integralmente para a conta bancária de cariz solidário que serve para ajudar a bebé. O anúncio foi feito através da página de Facebook criada pelos pais de Matilde.

“O ciclista Rui Costa também não ficou indiferente ao sofrimento da Matilde e está a doar 4 equipamentos completos e originais seus com as riscas do arco-íris, que representam o mundial de ciclismo 2013, onde se sagrou campeão do mundo”, foi divulgado através daquela página que conta já com mais de 171 mil seguidores.

“Estes equipamentos representam uma das maiores provas da sua carreia, com a mesma garra necessária que a Matilde tem tido para esta sua batalha”, foi ainda publicado na mesma página.

Esta conta solidária, cujo valor já ultrapassa os 800 mil euros, tem a função de arrecadar uma elevada quantia de dinheiro para ajudar os pais a comprarem um medicamento, o mais caro do mundo, que custa mais de 1.7 milhões de euros.

“Graças a todos vocês que caminham connosco, lado a lado, que tem ajudado cada um da forma que pode, conseguimos chegar aos 817,690 mil”, escreveram os pais da bebé.

“Temos muito orgulho em ser portugueses, mas ainda mais orgulho no povo português. Nunca será possível expressar o tamanho da nossa gratidão perante a vossa generosidade, solidariedade e apoio nesta nossa luta que se tornou a vossa também”, lê-se ainda na mesma página.

A menina sofre de atrofia muscular espinhal de tipo 1, ainda se encontra internada nos cuidados intensivos, permanecendo estável e sem febre, de acordo com as últimas informações.

Partilhe esta notícia!

Comentários

Acerca do autor

Fernando André Silva

Fernando André Silva

Jornalista