Braga

Movimento ativista de Braga organiza segundo festival vegan

Partilhe esta notícia!

O movimento ativista Braga para Todos quer tornar Braga a cidade mais vegan-friendly do país e, este ano, volta a organizar o festival vegan, no ínicio de setembro.

O objetivo o movimento político é tornar Braga na cidade número um “na promoção do veganismo”, depois da revista NiT ter colocado a cidade dos arcebispos em número 4. Para isso, o Braga para Todos pretende começar a realizar eventos de dois em dois meses, abertos a todos e a começar em setembro, com a segunda edição do festival vegan.

Recorde-se que o movimento político criou o São João Vegan, que já conta com duas edições. Para a ativista Elda Fernandes, faz sentido levar Braga ao número 1, porque a cidade tem potencial. Duplicar o número de eventos e realizar mais ações de informação de qualidade são duas formas de colocar Braga em número 1.

“Vamos começar com o segundo festival vegan já em setembro e as feiras Eco-Vegan de dois em dois meses, em locais adaptados às questões atmosféricas”. Além disso, Elda acrescenta que “todos poderão participar, quer com comida feita, doces, salgados, roupa e acessórios, produtos de beleza e também legumes, frutas e compras que todos fazemos para confecionar alimentos”. O objetivo é, também, atrair pequenos agricultores e negócios locais.

A ativista revela que já estão “a contactar investigadores, médicos, nutricionistas para o segundo festival vegan e, desta forma, apresentar uma agenda que atraia pessoas de todo o país e Galiza”.

 

Comentários

topo