Destaque Vila Verde

Paróquia de Vila do Conde trouxe 60 crianças para um passeio em Aboim da Nóbrega

DR
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Aboim da Nóbrega recebeu, durante o dia de ontem, um total de 60 crianças de Vila do Conde, num passeio pelos locais mais importantes da freguesia.

Esta iniciativa foi promovida pela Paróquia São João Baptista de Vila do Conde e está inserida nas atividades de encerramento do ano da catequese. Apesar de se realizar todos os anos, esta foi a primeira vez que Aboim da Nóbrega recebeu o passeio.

“O objetivo é colocar os meninos num ambiente diferente ao meio onde vivem e acabam por estar num ambiente familiar e paroquial”, referiu o responsável pela atividade, Prior Paulo Dias, acrescentando que “esta interação com a natureza é um encontro com eles próprios, com os outros e com Deus”.

Tratas-se de uma atividade de 3 dias que envolve os participantes da catequese do 7.º ao 10.º ano. Segundo o pároco, “estes lugares são priviligiados, devido ao património natural”, e ao local geográfico, “mais interior”, em relação a Vila do Conde.

O Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega foi um dos parceiros nesta atividade. Domingos Costa, guia desta atividade, adiantou ao Semanário V que os participantes passaram pelo “Parque de Campismo, Capelinha de São João, Monte de Chão, Monte Perre e Balsião, Capelinha de Nossa Senhora do Amparo, Praia Fluvial, onde aproveitaram para se refrescar”.

Além do Parque de Campismo, a Junta de Freguesia e o pároco são outros dos parceiros nesta atividade da responsabilidade do Prior Paulo Dias.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista