Destaque Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde celebra protocolo com Bombeiros e oferece serviços de saúde

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e os Bombeiros Voluntários de Vila Verde assinaram um importante acordo de cooperação entre as duas instituições.

Com o intuito de ajuda mútua, o provedor Bento Morais e o presidente da associação Humanitária dos Bombeiros, Paulo Renato reuniram para celebrar o acordo que visa a cooperação entre as duas instituições.

A Santa Casa de Vila Verde oferece a Medicina de Trabalho à corporação, exames psicotécnicos para condutores de ambulâncias, consultas de urgência, fisioterapia e exames complementares a bombeiros em função devidamente fardados, para garantir a saúde e recuperação a bombeiros durante o período mais crítico dos incêndios, 24 horas por dia. No invés os bombeiros garantem a segurança dos edifícios da Santa casa de Vila Verde, com a colaboração dos simulacros de incêndio para teste dos planos de emergência e outras cooperações em eventos da instituição.

Este acordo de cooperação surge com o objetivo de aproximação das instituições, e acima de tudo unir esforços para que os bombeiros estejam sempre seguros nas situações mais adversas, mas também que os bombeiros apoiem as instituições com o seu conhecimento.

Paulo Renato, presidente dos Bombeiros de Vila Verde, agradeceu a cooperação. “Este é um momento muito importante para a nossa corporação e sabemos o quão importante é para nós sentirmos o apoio de uma instituição como a Santa Casa de Vila Verde, neste hospital magnífico. Somos das únicas corporações do país com um apoio tão forte por parte do hospital local”.

Bento Morais, provedor da Santa Casa em declarações á imprensa afirmou que “é com muito orgulho e esforço que ajudamos os nossos bombeiros. Eles merecem tudo, e sabemos que estamos a assinar um acordo que deve ser único em Portugal. É um esforço para ambas as partes mas que com certeza é benéfico para todos e principalmente para Vila Verde. Contem sempre connosco.”

O momento de celebração do acordo contou ainda com a presença do 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde que agradeceu em nome da corporação à Santa Casa de Vila Verde por este gesto humanitário e solidário que será “com certeza uma mais valia para a nossa corporação”.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação