Braga Destaque

Abre hoje uma pastelaria vegan no centro de Braga

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Braga terá mais um espaço com comida vegan, worskhops e loja de venda de produtos sustentáveis. O Soul abre a 10 de julho na Avenida Central e pretende ser uma opção para quem procura doces e salgados sem recorrer a ingredientes de origem animal.

Com a particularidade de ter vários produtos sem glúten e sem conservantes, o Soul surgiu depois da proprietária, Vanessa, começar a confecionar produtos para fora e fazer várias ações, como workshops e palestras, à porta fechada com muita adesão. O resultado foi a abertuda de um espaço onde será possível ter um momento de lazer com várias opções vegan, ainda escassaz na cidade, a nível de pastelaria.

Para Vanessa, a proprietária, o espaço tem uma missão, que passa por “ajudar as pessoas a encontrar uma alimentação mais consciente e equilibrada”.

“Temos como objetivo dar a opção às pessoas de terem um alimento mais saudável, sem glúten e sem produtos de origem animal, com a nuance que os nossos produtos são livres de conservantes, não são industrializados e pensam na saúde e no bem-estar, tudo feito de forma artesanal com açucares como mascavo ou côco”.

O Soul terá para venda bolos, brownies, cookies, muffins, pãezinhos, empadas, tortas e sumos, num espaço onde se pode conversar e degustar os produtos, mas também levar para casa.

O soul será também um espaço onde serão promovidos workshops focados em alimentação saudável e práticas sustentávies.

As pessoas terão ainda acesso a um “Mercado do Bem”, onde poderão comprar produtos sustentáveis como palhinhas reutilizáveis, copos de silicone, sacolas de algodão, pensos e entre outros produtos. Além do espaço físico, o Soul aceita encomendas e distribuiu para outros estabelecimentos.

O espaço funcionará das 11h às 21h.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário