André Almeida Opinião

Opinião. O Marketing da Saúde

Redação
Escrito por Redação

Hoje em dia a saúde e o bem-estar são umas das grandes prioridades para a generalidade das pessoas e só mesmo devido a condições de falta de possibilidades é que as pessoas evitam esta prioridade. A Saúde e o bem-estar são condições essenciais para a vida e para tudo. Se andarmos bem tudo flui, se nos sentirmos satisfeitos mais motivados estaremos, mais produtivos seremos, por consequência mais recompensados e com mais possibilidades de investir e sonhar. É um ciclo (talvez económico também) que gere a sociedade.

Então podemos considerar que a área da saúde é um negócio como outro qualquer, onde se oferecem produtos e serviços, se satisfazem necessidades e se recebe em troca compensações. Por si só, é essencial que estes negócios invistam em marketing nas suas atividades.

A grande dificuldade nestas áreas e/ou estes profissionais em enfrentar um mercado de trabalho tão competitivo é não disporem das ferramentas e das técnicas essenciais que os permitam gerir o seu próprio projeto. O Marketing e o Marketing Digital faz aqui toda a diferença, pois permite estudar, planear, implementar, medir e analisar estratégias que ampliam o sucesso dos seus projetos.

Vou destacar alguns motivos da sua importância: 1- Cerca de 70% das pessoas pesquisam na internet todos os dias através de smartphones, podendo eles serem possíveis pacientes; 2- Ao ter uma boa presença digital, gera mais valor e exposição para o profissional/clínica; 3- Tendo o seu público-alvo bem definido e a linguagem orientada é mais fácil comunicar e chegar até ele; 4- A internet é ainda a alternativa mais barata e eficaz de investimento em estratégias de Marketing; 5- Consegue-se medir com exatidão os resultados obtidos, sabendo a quem se chegou, como chegou; 6- Os resultados alcançam-se no curto/médio prazo.

Não feche os olhos a esta realidade e comece hoje a ganhar pacientes!  🙂

André Tiago Almeida
Consultor de Marketing
www.andretiagoalmeida.pt

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário