Vila Verde

Coro da Santa Casa de Vila Verde solenizou Eucaristia da romaria no São Bento da Porta Aberta

Redação
Escrito por Redação

Hoje, 11 de julho, a Irmandade de São Bento da Porta Aberta assinalou a segunda romaria do ano, invocando São Bento como Pai e Padroeiro da Europa. Este ano, a efeméride homenageou o Cónego Fernando Monteiro, presidente da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta, desde 2008, tendo falecido em janeiro de 2019.

Do programa destacaram-se a entrada da Banda Musical da Carvalheira com a receção pela Irmandade no Santuário de S. Bento da Porta Aberta, pelas 10h, tocando a marcha de rua designada “Homenagem a S. Bento da Porta Aberta”, seguida da inauguração de um busto em honra do saudoso, homenageado na descida da Cripta de S. Bento da Porta Aberta.

Após a homenagem na Cripta de S. Bento da Porta Aberta, levou-se a cabo a Solene Eucaristia presidida por Dom Jorge Ortiga, arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas. A missa foi solenizada pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, havendo no final uma Procissão em honra de S. Bento da Porta Aberta.

“É um orgulho para o nosso coro poder solenizar a Festa de São Bento, estando presentes nesta data tão importante para a confraria e para todos os fiéis presentes. O nosso coro estará sempre presente com muita devoção, respeito e sentido de responsabilidade cristã. Convido a assistirem a este momento solene presidido por sua Ex.ª o Arcebispo Dom Jorge Ortiga, amigo da nossa instituição”.

Durante o dia, até às 18h, a Banda Musical da Carvalheira presenteou os romeiros com variadas exibições musicais no coreto Santuário de S. Bento da Porta Aberta.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação

Deixar um comentário