Braga Destaque País

Exames nacionais. Português e Matemática com média mais alta e Filosofia com média negativa

Escola Sá de Miranda, Braga © Mariana Gomes
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Foram divulgados esta sexta-feira os resultados dos exames nacionais realizados na primeira fase.

As médias dos exames do Ensino Secundário subiram em quase todas as disciplinas, com a excepção de Filosofia que, na qual a média dos alunos internos (aqueles que frequentam a disciplina o ano todo) ficou abaixo da positiva, situando-se nos 9,8 valores.

Segundo o Ministério da Educação, as médias dos exames do Ensino Secundário foram “todas superiores a 100 pontos, à excepção do exame de Filosofia, cuja média foi de 98 pontos”.

O exame de Matemática A, obrigatório para os alunos de Ciências e Tecnologias foi realizado por mais de 33 mil estudantes do 12º ano e registou uma subida na classificação média na ordem das seis décimas, passando de uma média de 10,9 valores para 11,5.

Na Matemática Aplicada às Ciências Sociais, realizada pelos alunos inscritos em Línguas e Humanidades, a classificação média subiu oito décimas, passando de 10,2 para 11 valores.

A média de Matemática B fixou-se nos 14,6 valores, tendo sido realizada por apenas 500 alunos.

A classificação média também subiu nas disciplinas de História da Cultura e das Artes, Geometria Descritiva A, História A e Português. No lado oposto encontram-se as disciplinas de Filosofia e Geografia A.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista