Braga

Crianças decoraram a segunda Casa dos Gatos da cidade de Braga

A Quinta Pedagógica de Braga foi o local escolhido para acolher a segunda Casa dos Gatos que a cidade recebeu. A casa foi decorada pelos mais novos, numa ação que decorreu no âmbito do terceiro aniversário da Quinta Pedagógica. Entre outras ações, esta teve como objetivo transmitir a noção de responsabilidade aos mais novos.

A Casa dos Gatos foi oferecida à Quinta pela Associação de Proteção de Animais e pelo movimento ativista Braga para Todos. Integrado no projeto Aldeia dos Gatos, da Associação de Sintra Movido a 4 Patas, tem como finalidade abrigar 10 felinos que habitam na Quinta Pedagógica de Braga, bem como sensibilizar as centenas de visitantes do espaço.

A Casa dos Gatos foi uma das atrações do terceiro dia do Festival de Verão que se realizou na Quinta.

“Quando pedimos ao Sr. Fernando Pinto para por a Casa dos Gatos na Quinta Pedagógica, partilhamos esta ideia, porque há muitas crianças na Quinta nesta data e fazia sentido personalizar a  mesma e correu muito bem, como comprovam as fotos”, disse Eduarda Palmeira, da direção da Associação Abandoned Pets. aproveitando para agradecer o apoio ao vereador do Ambiente, Altino Bessa, por ter acolhido a proposta, bem como à empresa CF Engenharia e Construção pela oferta das tintas.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo