Braga

Cidadão denuncia falta de condições nos acessos à Quinta Pedagógica de Braga

Partilhe esta notícia!

Realizou-se este fim de semana o Festival de Verão da Quinta Pedagógica de Braga, aberto às famílias e toda a população. Carlos Dobreira, professor de História e ativista, denunciou os maus acessos ao local, que se encontram com “entulho, materiais de construção, latas, azulejos, vedações, plásticos, arames, garrafas, eletrodomésticos, baldes”.

Carlos Dobreira explica que aceitou o convite do Município de Braga e deslocou-se à Quinta Pedagógica, onde se realizou o Festival de Verão. “Senti-me envergonhado com os acessos no Caminho da Ordem e no Caminho dos Quatro Caminhos”, disse.

O professor considera que é um “escândalo convidar a população para visitar a Quinta Pedagógica e sujeitar, em particular as crianças, a tal situação”, alertando para a pegada ecológica que “é indescritível”.

A Quinta Pedagógica abriu portas à população para o Festival de Verão, que usufruir gratuitamente de um programa diversificado com teatro, ilusionismo, insufláveis, jogos tradicionais, atividades lúdicas com bombos, demonstração de cães treinados e um concerto musical com Ana Faria.

Fotos: Carlos Dobreira

Comentários

topo