Vila Verde

Finalistas da Creche de Prado da Santa Casa de Vila Verde com direito a cartola e diploma

A Creche de Prado da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde abriu as portas para que todos os familiares dos “seus meninos e meninas finalistas” pudessem ver inloco a imposição destas crianças que agora rumam a um novo ciclo nas suas vidas.

Num ambiente de festa e de diversão, contribuindo sempre para uma aproximação de inter-relações entre a família, o educador e a criança, fomentando sempre um ambiente educativo familiar.

Neste dia foi notável a interação entre os pais, a equipa e os meninos. Houve tempo para teatro, música e muitas lágrimas de emoção, depois de mais um ano educativo.

O provedor Bento Morais em comunicado agradeceu “a todos os pais que participaram nas preparações da festa de finalistas dos nossos meninos, e claro pela confiança depositada na nossa instituição. A nossa equipa é um exemplo de dedicação e entrega pelo bem-estar dos nossos meninos e meninas. Que sejam sempre muito felizes, lembrando a colaboradora Dora, em sua homenagem e memória num momento de muita emoção”. Depois da celebração do dia da criança, do dia aberto de exposição dos trabalhos, a Santa Casa de Vila Verde continua o seu trabalho de estreitar relações entre a instituição e a família.

Foi uma tarde de festa, por entre algumas lágrimas de emoção e sorrisos de felicidade, que ficou bem patente a relação entre educadores e crianças na instituição. Segundo o diretor de unidade, Tiago Silva, “é uma cerimónia simbólica que marca a vida das crianças, num agradecimento a todos os pais que confiam na instituição. Desejamos as maiores felicidades a todas as meninas e meninos que nós acompanhamos e vimos crescer”.

Foi uma festa bonita, estando sempre presente um ambiente de festa e principalmente de partilha entre a instituição e as famílias terminando com um lanche partilhado entre todas as famílias e a equipa da instituição.

Partilhe esta notícia!

Comentários

topo