Destaque Vila Verde

Utentes da ERPI de Valbom visitam São Bento da Porta Aberta

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde promoveu uma visita ao São Bento da Porta da Aberta por parte dos utentes da unidade ERPI de Valbom, com o apoio da equipa e um grupo de estagiários.

Num ato de fé inabalável, os utentes puderam visitar o Santuário, a Cripta, orar, meditar e passear um pouco pelas avenidas no espaço anexo ao Santuário.

“Sabemos da importância destes momentos para os nossos utentes e, por isso, a nossa dedicada equipa promove estes atos de fé e convívio fomentando a esperança e diminuindo a dor de cada um dos nossos utentes. Sabemos que a fé deles é inabalável e queremos que vivam a sua fé. Parabéns equipa”, refere o provedor Bento Morais em comunicado.

Este ano, a Irmandade de São Bento da Porta Aberta assinalou na segunda romaria do ano, invocando São Bento como Pai e Padroeiro da Europa, uma homenagem ao Cónego Fernando Monteiro presidente da Irmandade de S. Bento da Porta Aberta desde 2008, tendo falecido em janeiro de 2019, e os utentes da Santa Casa puderam já presenciar o novo monumento de homenagem.

A Santa Casa esteve já presente este mês na Solene Eucaristia presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga e Primaz das Espanhas, com a presença do Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação