Vila Verde

Cão da Semana

Redação
Escrito por Redação

“A minha vida nunca foi fácil. Quando crescem num meio infeliz vão sentir muita carência e começar a criar defesas, construir um muro imaginário à vossa volta para impedir que alguém o transponha e traga consigo desilusão e mais sofrimento. Foi o que eu fiz inconscientemente, por uma questão de proteção.

Não me faltou tudo na vida mas faltou o mais importante: afeto. É por isso que nem sempre consigo confiar. Eu sabia que ao mínimo problema se iriam desfazer de mim, por isso não podia errar, mas como ninguém é perfeito, errei, e isso trouxe-me para o canil, onde partilho uma box com o meu irmão. Eles continuam a viver as suas vidas como se nada fosse, enquanto nós vivemos ao abandono.

Talvez tenha mais sorte com um dono novo que me ajude a recomeçar a minha vida. Anda ao abrigo e procura pelo Paco (4 anos, porte médio, 18kg). Tenho a certeza que vais gostar de me conhecer.”

Cão da Semana é um projeto de Responsabilidade Social do Semanário V em conjunto com a ADAAVV (Associação para a Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde)

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação