Póvoa de Lanhoso

Mais de 320 pessoas participaram na Caminhada Noturna Flower Power na Póvoa de Lanhoso

Redação
Escrito por Redação

Cerca de 320 pessoas participaram na caminhada noturna alusiva ao tema Flower Power, que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso organizou na noite de 12 de julho. Esta iniciativa marcou ainda o arranque da programação Verão Com(n) Vida 2019.

Além da Póvoa de Lanhoso participaram pessoas vindas de Braga, Guimarães, Paços de Ferreira, Trofa, Santo Tirso, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia.

Com uma extensão de cerca de oito quilómetros, o percurso levou as pessoas participantes à freguesia de Lanhoso, onde foi servido o moscatel e as bananas, e onde os caminhantes puderam visitar o interior da igreja da Lanhoso, bem como à freguesia de Nossa Senhora do Amparo (Póvoa de Lanhoso), com passagens pelo Castro de Lanhoso e Capela do Senhor do Horto, onde foi oferecida uma bebida e as típicas Rochas do Pilar, fazendo as delícias dos participantes.

Além de se incentivar à prática de um estilo de vida saudável e de, ao mesmo tempo, dar a conhecer a Póvoa de Lanhoso a residentes e visitantes, os participantes da caminhada noturna foram convidados a trazer um look adequado ao tema, relembrando os magníficos anos 70 e 80, transportando cor e diversão ao longo do percurso de aproximadamente oito quilómetros, com grau de dificuldade fácil. A grande maioria aderiu ao tema proposto, procurando no baú as roupas e acessórios dos anos 70 e 80.

Estas iniciativas têm permitido estabelecer e reforçar laços de amizade e desfrutar de momentos saudáveis de convívio, havendo várias pessoas “repetentes”.

A próxima caminhada noturna já está agendada para o próximo dia 2 de agosto e está inserida no Festival das Francesinhas, contemplando passagens por locais encantados e caminhos seculares, que serpenteiam todo o território povoense, tudo isto imbuído por uma atmosfera misteriosa e distante da agitação diária.

 

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação