Vila Verde

Crianças da Santa Casa de Vila Verde visitam Termas de Caldelas

Redação
Escrito por Redação

As crianças do Campo de Férias da Santa casa da Misericórdia de Vila Verde visitaram as Termas de Caldelas e aproveitaram ainda para percorrer a ecovia que se estende pelas imediações da típica Vila Termal.

O complexo termal é constituído pelas bicas de água, balneário e centro de medicina física e reabilitação, tendo como principais vocações, para além do bem estar e combate ao stress, o tratamento de perturbações do aparelho digestivo, pele e reumatismo.

“Caldelas está em pleno coração do Minho, envolvida por uma paisagem verde, com ecovia envolvente, é um óptimo destino para fugir ao stress do dia-a-dia, recarregando energias através do bem-estar que um programa termal pode oferecer. As nossas crianças aproveitaram, para conhecer a história das termas, conhecer a importância dos tratamentos e aproveitar o passeio pedonal”, refere o provedor em comunicado.

O grande elemento diferenciador das Termas é a característica das suas águas.

Uma água mineral natural, vulgarmente designada por água termal, tem propriedades terapêuticas com efeitos favoráveis à saúde devido às particularidades da sua composição físico-química.

As virtualidades das águas de Caldelas, já utilizadas pelos Romanos, foram analisadas por Charles Lepierre em 1921, o qual as considerou como “tipo único e inconfundível entre todas as águas medicinais”.

A água é captada em várias nascentes naturais e em dois furos, com temperaturas que oscilam entre os 22ºC e os 33ºC.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação