Braga Destaque Vila Verde

Professora da UMinho vai substituir o eurodeputado Bradford

Foto: Luís Ribeiro / Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Isabel Estrada Carvalhais, professora universitária na UMinho, será a substituta de André Bradford, o eurodeputado que morreu esta quinta-feira, após uma paragem cardiorrespiratória no passado dia 8 de julho. A eurodeputada é natural de Angola, mas viveu entre Vila Verde e Braga.

A nova eurodeputada é independente e foi uma das surpresas na lista socialista para as eleições europeias, tendo sido a representante do PS por Braga. Com 46 anos, Isabel Carvalhais é douturada em Sociologia e professora associada da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, bem como diretora da licenciatura em Ciência Política, diretora-adjunta e investigadora integrada do Centro de Investigação em Ciência Política, na UMinho.

Isabel Estrada Carvalhais esteve perto de ser eleita para Bruxelas no passado dia 26 de maio, mas a eleição para o 21.º eurodeputado acabou por cair para um segundo deputado do PCP.

A eurodeputada ocupava o 10.º lugar na lista do PS, mas, em entrevista ao Semanário V, considerou que “estar em décimo lugar é perfeitamente elegível, assim queiram as populações. Amesquinhar-se o décimo lugar por parte de outras forças partidárias, não é digno, porque cada um deve fazer o melhor do seu papel dentro da sua campanha, não é estando a olhar para o outro, a criticar o outro, cada um deve concentrar-se no seu partido e em si, nas ideias que o partido tem para apresentar, sem descredibilizar o outro, apontando que não é elegível. Não é a forma mais digna de estar”.

 

 

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista