Destaque Vila Verde

Casal de Vila Verde angaria bens alimentares para centro social na despedida de solteiro

Foto: Óscar Gomes
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Óscar Gomes vai casar no próximo dia 10 de agosto e, para a tradicional despedida de solteiro, decidiu angariar bens alimentares para, posteriormente, oferecer ao Centro Social de Covas.

O casal é do concelho de Vila Verde e Óscar explicou ao Semanário V que a ideia de angariar alimentos surgiu “de um primo que é médico e o grupo aderiu” à iniciativa, entregando 3kg de alimentos cada um dos 25 convidados. A ideia nasceu de José Costa, primo de Óscar, que será o padrinho de casamento que se realiza no segundo fim de semana de agosto.

O noivo admite que a “decisão foi muito fácil de tomar, apenas ajudar o próximo”. O objetivo foi angariar os alimentos para entregar a uma instituição e a escolhida foi o Centro Social de Covas, sugerido pelo presidente da Junta de Freguesia, Carlos Cação, que era um dos convidados da festa.

“Como vivo em Valões, faço parte da União de Freguesias do Vade, que são 5 freguesias”, disse, acrescentando que “não fazia sentido ir para outra instituição mais longe se tenho uma a 2km da minha casa”.

Os bens alimentares já foram entregues ao Centro Social de Covas e Óscar sublinhou que “uma despedida de solteiro também pode ter o seu lado solidário”.

Foto: Óscar Gomes

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista