Braga Destaque

PSP e GNR concentraram-se em Braga em homenagem ao comissário que tentou suicídio

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Centenas de elementos da PSP e GNR concentraram-se, no final da tarde de ontem, junto ao Hospital de Braga, em solidariedade com o comissário da PSP que tentou suicídio no início desta semana.

Davide Fernandes, da PSP de Braga continua internado naquelas instalações, após ter disparado um tiro na cabeça com a sua arma de serviço, na esquadra da PSP de Braga, quando tinha acabado o serviço de oficial de dia.

Pelas 19h desta sexta-feira, a entrada principal do Hospital de Braga juntou centenas de pessoas que vestiam a camisola do Movimento Zero, o movimento que deu origem a esta concentração de descontentamento.

Vindos de vários pontos do país, as forças de segurança expressaram-se com o silêncio na mnifestação convocada pelo movimento que não apresenta um rosto.

Segundo avançou O MINHO, o momento mais marcante aconteceu quando o filho do comissário da PSP falou com as centenas de participantes sobre o estado do pai, adiantando que “tem melhoras visíveis. Já saiu dos cuidados intensivos para os cuidados intermédios e o seu estado está a evoluir favoravelmente”.

 

Foto: Movimento Zero

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista