Vila Verde

ERPI de Valbom São Pedro promove Sardinhada para utentes e familiares

Redação
Escrito por Redação

A unidade de Valbom São Pedro da Santa Casa de Vila Verde protagonizou uma típica sardinhada com toda a equipa da ERPI e os seus utentes, convidados e familiares não faltando as sardinhas, as costelinhas e o caldo verde que fizeram as delícias de todos.

Com o São Pedro ajudar com um dia soalheiro, a unidade foi preparada e decorada a rigor, não faltando os típicos balões e fitas, na zona exterior da unidade, com uma vista deslumbrante e a presença especial de familiares e amigos, nesta que é a festa preferida de todos os utentes. Estas iniciativas promovem o convívio e fomentam a união e cumplicidade entre a equipa e os familiares dos utentes, que segundo a equipa “são fundamentais no bem-estar dos utentes”.

Em Valbom, a diretora Sandra Sampaio referia que “é um momento de convívio com os familiares e utentes a fazerem parte desta linda festa. Vivemos os Santos Populares com muita intensidade e os nossos utentes adoram.”

Não faltou a música tradicional com a participação especial Escola de concertinas de Freiriz / Amigos das concertinas”, para animar a equipa. Os utentes estavam radiantes com este momento, “fazendo relembrar tempos antigos, dos convívios entre os amigos que nestes dias dos santos populares animavam as suas terras”.

“Tenho muito orgulho em toda a equipa, e que fazem um trabalho exemplar em prol do bem-estar de todos os utentes da unidade. Parabéns a todos, refere o provedor Bento Morais em comunicado.

Desde o inicio do mês de Junho que a instituição organizou as típicas sardinhadas, participou nas festas Antoninas de Vila Verde, no cortejo e nas marchas e ainda, como vem sendo habitual, alargou a todas as unidades este espírito de Santos Populares, que os utentes adoram, fazendo relembrar tempos antigos de infância.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação