Vila Verde

Misericórdia de Vila Verde promove a atividade de aproximação entre crianças e idosos

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde promoveu uma atividade de convívio e partilha dos seus utentes da ERPI de Vila Verde com as crianças do campo de férias da instituição.

A atividade, simples mas importante e construtiva, consistiu no convívio durante uma tarde entre os utentes e as crianças, com a partilha da experiência com a juventude, nas artes plásticas, pintura, contar história e troca de afetos.

“Promovemos os convívios nas nossas crianças com os nossos utentes da ERPI de Vila Verde e o resultado foi perfeito. Sabemos que os nossos utentes precisam do carinho, da ternura, do amor do abraço e o sorriso de uma criança, por isso levámos até eles tudo isso e muito mais”.

Uma tarde bem passada, com partilha de experiências entre todos que colmatou em muita emoção e momentos únicos.

“Foi uma atividade de campo de férias diferente, mas com certeza enriquecedor”, refere o provedor em comunicado.

As crianças eram mais de 25 e todas aceitaram o desafio com muito entusiasmo, lembrando os avós de todas as brincadeiras que com eles partilham. Por outro lado, os utentes, idosos, avós, lembraram os tempos dos lares, de família que são sempre uma emoção para cada um deles.

Estas ações são importantes na vida das instituições que acolhem idosos, fomentando sempre a partilha de afetos e acima de tudo um envelhecer saudável.

Depois do sucesso da “faceapp” onde a equipa promoveu uma sessão de fotos diferente, este foi mais um momento de grande emoção e animação nesta unidade.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação