Braga Cão da Semana Destaque Póvoa de Lanhoso

Empresa de Braga recolheu 206kg de ração para Clube de Adoção de Animais

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A empresa José Peixoto Rodrigues & C.ª, Lda, de Braga, angariou 206kg de ração para animais, que foi entregue à CAPA – Clube de Adoção e Proteção de Animais da Póvoa de Lanhoso.

A iniciativa surgiu da empresa dedicada ao comércio de materiais ferrosos que contacto a CAPA, com o objetivo de recolher alimento para os seus animais, durante uma caminhada solidária.

Segundo António Lopes, do CAPA, participaram na caminhada cerca de 16 pessoas, colaboradores da empresa. “A ração foi angariada pela empresa, assim como materiais para a construção de um recinto para os nossos patudos”, disse António ao Semanário V.

O material oferecido pela empresa servirá para construir um “mini recinto” para os animais da associação. António Lopes acredita que a escolha recaiu sobre o CAPA, devido ao emprenho do Clube na sua resposta e “por fazer a gestão integral de um canil municipal, o que fez com que o Município da Póvoa de Lanhoso” seja contra o abate há cerca de 13 anos.

A empresa José Peixoto Rodrigues & Cª Lda., foi fundada em maio de 1956 por José Peixoto Rodrigues e tem a sua sede em Ferreiros, Braga. A José Peixoto Rodrigues & Cª Lda. é uma das maiores empresas no setor de comercialização de produtos siderúrgicos.

O CAPA opera na Póvoa de Lanhoso e dedica-se à luta contra abandono e maus tratos, recolhendo, tratando e encaminhando animais para adoção. A empresa funciona exclusivamente com ajuda de voluntários e obtém os seus recursos financeiros através de um subsídio anual da Câmara da Póvoa de Lanhoso, do pagamento de quotas dos seus sócios e donativos feitos pela comunidade.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista

Deixar um comentário