Destaque Vila Verde

70 pessoas participaram na corrida n.º 200 da Associação Vila Verde a Correr

Foto: Luís Ribeiro © Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

A Associação Vila Verde a Correr completou, no passado dia 23 de julho, 200 corridas.

Este projeto nasceu num núcleo de amigos, ao qual pertencia João Graça, Sérgio Soares e Óscar Sousa. Desde agosto de 2015, Vila Verde a Correr já completou duas centenas de corridas. No próximo dia 4 de agosto, dia da primeira corrida há 4 anos atrás, terá lugar a corrida número 201.

“Foi um grupo de amigos que se lembrou de começar a correr e depois foi crescendo. A mensagem foi passando e as pessoas forma aderindo e o projeto já começa a ficar consolidado”, disse Pedro Pinheiro, um dos responsáveis da associação. Atualmente é Pedro que está à frente da associação Vila Verde a Correr, devid a motivos profissionais dos criadores do projeto.

Na passada terça-feira juntaram-se 70 participantes, numa corrida aberta a toda a população, tal como acontece com todas as corridas.

“O número de participantes ronda sempre as 40 pessoas, num percurso de cerca de 10km”, disse Pedro Pinheiro, acrescentando que “o percurso é sempre diferente, mas é sempre à volta de Vila Verde, Barbudo, Loureira, Sabariz, Gême, Turiz”.

Fotos: Luís Ribeiro © Semanário V

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista