Vila Verde

Caminhada noturna por Aboim da Nóbrega e Gondomar para preservar tradições

Redação
Escrito por Redação

É já no próximo dia 17 de agosto que decorre uma caminhada noturna na freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar.

Organizada pelo Parque de Campismo e Caravanismo Rural de Aboim da Nóbrega (ATAHCA), com apoio do Município de Vila Verde e Junta de Freguesia de de Aboim da Nóbrega e Gondomar.

O percurso, com cerca de 10 quilómetros, inicia no parque de campismo e inclui o recriar do fabrico artesanal do pão de milho e a confeção das tradicionais sopas de cavalo cansado que prometem fazer as delícias dos participantes.

Para além destas recriações culturais, a caminhada proporciona ainda a visita a locais históricos, como é o caso do Castelo de Aboim, igreja matriz, capela de S. João e a aldeia típica rural da Pequenina. Também a natureza dos montes de Aboim da Nóbrega poderá ser apreciada durante o pôr do sol e o nascer da noite.

Os interessados podem inscrever-se até ao dia 14 de agosto através do endereço campismoaboim@atahca.pt ou do contacto 913936566. A inscrição é gratuita, mas obrigatória para efeitos de seguro, devendo ser indicado o nome completo, data de nascimento e número de cartão de cidadão. O limite máximo de participação é de 70 pessoas.

Este evento está inserido no programa da rota das colheitas do Município de Vila Verde.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação