Destaque País Tecnologia

Fotografia tirada em Portugal por Diogo Lage ganha 1º prémio do iPhone Photo Awards

Foto: Diogo Lage @ Praia de Santa Rita, Portugal © IPPA

Os vencedores do 12º concurso do iPhone Photography Awards (IPPAWARDS) foram revelados, e o 1º prémio veio para Portugal com uma fotografia… de Portugal.

O concurso, descrito como o “Óscar da fotografia móvel”, permite apenas fotos tiradas com um iPhone ou iPad – os resultados são surpreendentemente impressionantes.

Dezenas de fotos incríveis conquistaram prémios, revelando como um olho experiente pode fazer maravilhas mesmo com um telemóvel.

Uma particularidade do concurso é que as fotos não podem ser alteradas no Photoshop nem em qualquer software de desktop, podendo contudo serem usados aplicativos móveis e lentes adicionais para as melhorar.

O Grande Prémio foi para Gabriella Cigliano, da Itália, que capturou uma imagem incrível de duas meninas numa praia em Zanzibar. “Eu estava apenas a observá-los, a poucos metros, mas eles provavelmente estavam mais curiosos sobre mim do que eu sobre eles, e é provavelmente por isso que a menina estava a olhar para mim”, disse Gabriella.

 

O concorrente que ficou em 1º lugar foi Diogo Lage, de Portugal, que tirou uma impressionante foto a preto e branco da Praia de Santa Rita.

Veja aqui as restantes fotografias do concurso: www.ippawards.com

Comentários

Acerca do autor

Paulo Moreira Mesquita

Paulo Moreira Mesquita

Diretor Semanário V