Braga Destaque

Governo nomeia diretor clínico e enfermeira diretora do Hospital de Braga

Agência Lusa
Escrito por Agência Lusa

O Governo nomeou hoje para diretor clínico e para enfermeira diretora do conselho de administração do Hospital de Braga Jorge Manuel Marques e Maria de Fátima Gonçalves Faria, respetivamente.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, foram nomeados “Jorge Manuel Gomes de Sousa Marques e Maria de Fátima Gonçalves Francisco Faria, para os cargos, respetivamente, de vogais executivos com funções de diretor clínico e enfermeira diretora do conselho de administração do Hospital de Braga”.

A 31 de agosto o Hospital de Braga deixa de funcionar como Parceria Público Privada (PPP) com o grupo Mello Saúde e passa a integrar o Serviço Nacional de Saúde como Empresa Pública.

A decisão de terminar aquela parceria foi anunciada em dezembro pela ministra da Saúde, Marta Temido.

A 30 de maio o executivo liderado por António Costa nomeou para presidente do conselho de administração do Hospital de Braga João Porfírio Carvalho de Oliveira, que transitou da administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), onde ocupava o cargo de presidente.

À data, também em reunião de Conselho de Ministros, foram nomeados para a administração do Hospital de Braga Maria de Fátima Magalhães Alves Machado e Manuel Amaro Fernandes Ferreira.

A parceria entre a Mello Saúde e o Estado foi assinada em 2009, num acordo entre o Grupo Mello e o Governo, à data chefiado por José Sócrates.

Comentários

Acerca do autor

Agência Lusa

Agência Lusa