Destaque Região

Laurus Nobilis Music. Começa hoje o festival metal de Famalicão

Andreia Santos
Escrito por Andreia Santos

Começa hoje o Festival de Música do Louro, em Famalicão. O Laurus Nobilis Music abrirá portas até dia 28, com campismo e caravanismo gratuito para os festivaleiros do Metal, com WC e chuveiros, (agora com classe militar e água quente), um pequeno mercado e tenda de apoio para pequenos-almoços e lanches.

O espaco será de sombra e relavado a 200 metros do palco principal e com capacidade para 1.000 tendas num ambiente natural convidativo.

A venda dos passes diários mantém-se este ano nos 30 euros e os passes gerais a partir de hoje estarão a 60 euros. As bandas estarão distribuídas por três palcos, dois deles de acesso autorizado a todos. “70% do evento é de entrada livre”.

Os “Laurus” continuarão a ser vendidos enquanto moeda de troca para a praça da alimentação numa dinâmica iniciada em 2018.

Existirá ainda um espaço merchandising e uma novidade, as atividades lúdicas com apoio de vários artistas e associações locais. Os visitantes poderão ainda ir a banhos com as piscinas que também foram instaladas no local pela primeira vez nesta edição.

O cartaz desafiará aqueles que tiverem que escolher um dos dias: ao todo serão 25 bandas, 8 internacionais e onde os nomes de CREMATORY, ENTOMBED A. D., FLESHGOD APOCALIPSE ou HYPOCRISY estão presentes. O Palco Faz a Tua Cena, gratuito, trará os concertos e outras vertentes artísticas de quem se quiser mostrar durante os 4 dias.

São esperadas o triplo das pessoas do ano anterior, nas palavras de Álvaro Oliveira, um dos dirigentes do Laurus. “A mascote do festival” também regressará e o dia 27 terminará a noite com o DJ ANTÓNIO FREITAS, da Antena 3, logo a seguir aos suiços SAMAEL.

Ontem o Festival convidou a um TOUR pela região e as visitas à Casa Museu de Camilio ou à Casa da Compostela, com provas de vinhos e degustação, fizeram parte do passeio cultural inaugural. A noite terminou no CRU, espaço cultural com a presença de EQUALEFT DJ SET. A associação ECOS Culturais do Louro continuará a sua missão de lutar pelos artistas, contando com o apoio da Câmara Municipal de Famalicão e dos parceiros.

Comentários

Acerca do autor

Andreia Santos

Andreia Santos

Psicóloga Clínica e da Saúde Formadora Profissional

Deixar um comentário