Braga Destaque

Braga recebe mercado vegan e ecológico este fim de semana

Cidade de Braga © Mariana Gomes / Semanário V
Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Chega este domingo, 28 de julho, a primeira edição de um mercado vegan e ecológico. Chama-se Braga Vegan Market e tem entrada livre.

O evento vai decorrer no espaço exterior do restaurante vegetariano Hibiscus, no Largo de S. Franscisco, com vários projetos de street food. Haverá, também, espaço para roupa, acessórios, cosmética e produtos sustentáveis e amigos do ambiente.

Será possível visitar 13 expositores dedicados ao veganismo, com produtos ecológicos, como a Capuchinho Verde, a VeganCare, a PadoVegan, o Menu Vegano, The Vegan Cake, a Quintinha da Liz, a Eco Dharma Village, os bracarenses Zouri Shoes e Loja Raiz e muitos outros.

O objetivo desta iniciativa é a divulgação e promoção de empresas, projetos e produtos 100% vegan e/ou ecológicos, com vista à promoção de um estilo de vida vegan e à libertação animal.

O Braga Vegan Market é organizado pela associação de defesa dos direitos dos animais Braga Animal Save, em parceria com o restaurante Hibiscus. Esta associação já participou e organizou eventos como o Festival Vegan, o Dia Mundial conta o Especismo, o Dia Mundial do Veganismo e ações de sensibilização pelo bem estar e direitos dos animais, bem como vigílias junto a matadouros.

O mercado vegan vai decorrer no dia 28 de julho entre as 11h e as 20h. Pelas 17h terá lugar uma palestra sobre “Bases para um alimentação vegetariana saudável” e, pelas 18h30, um Showcooking da Chef Catarina Costa de “Snacks de Verão”.

Pela primeira vez em Braga, estará disponível, entre as 17h e as 20h, o famoso Beyond Burger, o primeiro hambúrguer vegetal do mundo que parece, cozinha e satisfaz como a carne que está a fazer sucesso em todo o lado.

 

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista