Vila Verde

Mais de 200 avós e netos celebraram o Dia dos Avós na Santa Casa de Vila Verde

Redação
Escrito por Redação

A Santa Casa de Vila Verde, como vem sendo hábito, assinalou o dia dos avós e netos com muitas iniciativas nas diferentes valências, com música, ateliers de culinária e muita animação.

Na ERPI de Valbom, os utentes tiveram uma aula de ginástica e zumba para a equipa, bem como um lanche de convívio, onde dançaram e aproveitaram uma tarde animada com a presença de familiares.

Na ERPI de Prado, houve um passeio pela praia fluvial do Faial junto à unidade, onde os avós e netos conviveram e aproveitaram para lanchar.

No lar de Vila Verde e UCCI Longa Duração, Média e Convalescença, preparou-se um lanche com música nos jardins da instituição para todos os utentes e netos que se juntam à festa animada com música tradicional portuguesa. Participaram as crianças do infantário que abrilhantaram os festejos com a sua alegria. Na farmácia da Misericórdia, os avós foram recebidos com uma lembrança para marcar o dia e agradecer a ternura e, acima de tudo, o amor transmitido diariamente.

Em todas as unidades os avós receberam lembranças do dia dos avós pelo mérito e reconhecimento dos netos, diplomas e muitos mimos que marcaram o seu dia, realçando a eucaristia presidida pelo padre Carlos Lopes, na Unidade Longa em memória de todos os avós da instituição

“Este é o espelho da nossa instituição. Uma instituição unida, dedicada e com um coração gigante para com todos os utentes que estão aos nossos cuidados. Convidámos todos os familiares a juntarem-se a nós nas comemorações deste dia tão importante para os nossos utentes”, revela o provedor, orgulhoso com todo o empenho da equipa.

Esta festa envolveu mais de 200 avós entre todas as valências, com a participação das famílias neste dia tão especial para os avós. “De coração cheio. Tão bom poder ter a família por perto”, desabafavam muitos dos avós presentes.

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação