Braga Destaque

Braga recebe Campeonatos da Europa de Atletismo em Pista Coberta

Cidade de Braga © Mariana Gomes / Semanário V
Redação
Escrito por Redação

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Braga foi hoje palco da apresentação oficial dos Campeonatos da Europa de Atletismo em Pista Coberta para Masters 2020.

A cidade de Braga foi selecionada pela European Master Athletics (EMA) para receber este campeonato (para atletas com mais de 35 anos), que decorrerá entre os dias 15 e 22 de março de 2020, decorrendo grande parte do calendário competitivo no Pavilhão do Altice Fórum Braga. Fazem também parte deste campeonato europeu competições de lançamentos ao ar livre (Centro de Lançamentos Dr. Braga dos Anjos e Estádio 1º de Maio), culminando com uma participação livre na Meia Maratona de Braga (22 de março).

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga “este é o compromisso que o Município tende a desenvolver na área do desporto, sendo que a cidade tem hoje capacidade organizacional para receber um evento desta dimensão. Este evento hoje apresentado é mais um ponto forte do nosso trabalho, é o reconhecimento de Braga como um exemplo Europeu na promoção do Desporto. Temos hoje a certeza que toda a experiência desenvolvida através dos grandes eventos desportivos dos quais já fomos palco, esta é uma grande iniciativa que trará até à cidade milhares de pessoas, o que vem validar o trabalho efetuado e premiar o espírito de inovação e pioneirismo com que enfrentamos a tarefa de promover o desporto e envolver toda a população nesse desígnio” salientou o autarca.

O mês de Março de 2020 ficará assim marcado por uma grande competição onde a organização prevê uma participação superior a 4.000 atletas, oriundos de mais de 45 países, que extravasam os próprios limites europeus, dando sequência ao crescimento verificado nas duas anteriores edições realizadas em Ancona – Itália (2016) e Madrid – Espanha (2018).

Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude do Município congratulou todos os envolvidos nesta candidatura afirmando que “este é um sonho antigo que finalmente começa a ganhar forma. Temos a certeza que Braga irá receber este grande evento de braços abertos e da melhor maneira possível, com profissionalismo e muito fair play. O ano de 2018 deixou um legado inestimável para Braga. Este evento, e outros que têm tido lugar na Cidade, são o seguimento natural do trabalho desenvolvido durante a Cidade Europeia do Desporto. Sempre afirmamos que o principal objetivo passava por dar continuidade ao esforço desenvolvido durante a CED, para que os seus efeitos se sentissem durante longos anos no quotidiano dos Bracarenses”, salientou.

Foto: Sérgio Freitas

Comentários

Acerca do autor

Redação

Redação