Braga Cultura Destaque País

Braga. Theatro Circo recebe “Pulp Fiction” de Quentin Tarantino 25 anos após estreia

Mariana Gomes
Escrito por Mariana Gomes

Chega a Braga, 25 anos depois, o filme “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino. Pela mão de Medeia Filmes, uma cópia digital restaurada do filme está de regresso aos cinemas e o Theatro Circo foi o espaço cultural escolhido para o reproduzir, nos dias 30 de setembro e 1 de outubro.

O filme vai percorrer o país de Norte a Sul na comemoração dos 25 anos da sua estreia. Protagonizado por Uma ThurmanSamuel L. Jackson e John Travolta, estreou a 25 de novembro de 1994, tendo arrecadado, no mesmo ano, a Palma de Ouro no Festival de Cannes. 

Fazem também parte do elenco os atores Bruce Willis, Maria de Medeiros, Burr Steers, Paul Calderon, Laura Lovelace, Tim Roth, Amanda Plummer, entre outros. “Pulp Fiction” teve um orçamento de cerca de 8 milhões de dólares e arrecadou mais de 200 milhões de dólares nas bilheteiras de todo o mundo.

O filme marcou o cinema na década de 1990, tendo vencido o Óscar de Melhor Argumento e ocupado o oitavo lugar na lista dos 250 melhores filmes de sempre do IMDB. É ainda um dos filmes mais aclamados pela crítica, sendo descrito como “um grande evento cultural”.

As exibições deste filme são esclusivas a salas da Medeia Filmes, incluindo o Theatro Circo. A primeira sessão será exibida em Lisboa, a 24 de agosto.

Comentários

Acerca do autor

Mariana Gomes

Mariana Gomes

Jornalista